Ir para o conteúdo
Logo gmpromo
Menu Fechar
  • Trade Marketing
  • Promotores
  • Merchandising
  • Varejo
  • Live Marketing
  • Terceirização
  • Field Marketing
  • Trade Marketing
  • Promotores
  • Merchandising
  • Varejo
  • Live Marketing
  • Terceirização
  • Field Marketing
Logo gmpromo
Fale com um especialista
  • Field Marketing

Cliente oculto: como aplicar em meu negócio?

  • 26/12/2023
  • Renato Martins

Neste artigo, vamos explicar o funcionamento da técnica de pesquisa de mercado conhecida como “cliente misterioso”, para que você possa aplicá-la com sucesso em seu negócio. 

O que é cliente oculto? 

O cliente oculto, também conhecido como “cliente misterioso” ou “cliente anônimo”, é uma técnica de pesquisa de mercado na qual uma pessoa (o cliente oculto) se faz passar por um cliente comum para avaliar a qualidade dos produtos, serviços e atendimento de uma empresa de forma objetiva e imparcial. 

Como o cliente oculto atua?  

O cliente oculto pode observar como os funcionários tratam os clientes, avaliar em quanto tempo foi atendido e verificar as opções de produtos disponíveis em estoque. Também pode observar a atmosfera da loja, a decoração e analisar se estão alinhados com a imagem da marca. Em alguns casos, o cliente oculto pode comparar a experiência recebida no estabelecimento com outros concorrentes diretos. 

Vantagens 

O cliente misterioso fornece uma perspectiva imparcial e objetiva da experiência do cliente, uma vez que ele age como um cliente comum e não é reconhecido pelos funcionários. Ajuda a aprimorar a qualidade do serviço, produtos e a satisfação do cliente, resultando em benefícios financeiros e de reputação a longo prazo. 

Para o serviço de cliente oculto conte conosco! 

Nós da gmpromo® disponibilizamos desse serviço. Nosso time elabora o planejamento dos clientes ocultos para captar informações valiosas para melhorar a qualidade do serviço e a satisfação do cliente.  

Entre em contato conosco e planeje suas ações de cliente oculto!

Entre em contato conosco!
Foto de Renato Martins

Renato Martins

Pai, palestrante, VP | Diretor Comercial na GM PROMO® e Membro do Conselho da Supera Holdings®. Apaixonado pelo universo do Trade Marketing e impulsionado pela constante busca de inovação!

Compartilhe este artigo:

AnteriorAnteriorProsumidor: Como o Trade Marketing Pode Conquistar Este Novo Tipo de Consumidor
PróximoComo realizar degustações no PDV | Diretrizes e métodos.Próximo

Últimas postagens

Tendências de Trade Marketing para o Varejo em 2026: inteligência, integração e execução conectada

Tendências de Trade Marketing para o Varejo em 2026: inteligência, integração e execução conectada

Redação gmpromo 31/10/2025
Glossário de Trade Marketing e Merchandising – Parte 1: domine os termos do universo do PDV 

Glossário de Trade Marketing e Merchandising – Parte 2: domine os termos do universo do PDV  

Redação gmpromo 24/10/2025
Como adaptar seu merchandising para diferentes canais de venda

Como adaptar seu merchandising para diferentes canais de venda

Bruna Gomes 17/10/2025
Calendário de Datas Sazonais que Realmente Movimentam o Varejo em 2026

Calendário de Datas Sazonais que Realmente Movimentam o Varejo em 2026

Redação gmpromo 10/10/2025
Trade Marketing B2B vs B2C: entenda as diferenças na prática e otimize sua estratégia

Trade Marketing B2B vs B2C: entenda as diferenças na prática e otimize sua estratégia

Gabrielle Santos 03/10/2025
3 ações de Trade Marketing ideais para empresas que querem aumentar a capilaridade

3 ações de Trade Marketing ideais para empresas que querem aumentar a capilaridade

Bruna Gomes 26/09/2025
gmpromo- Agência de Trade Marketing

personalizada para você

Soluções
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
Soluções
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
Empresa
Empresa
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
Materiais

Conteúdos

Conteúdos
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
Canais de atendimento

E-mail para contato

contato@superaholdings.com.br

Atendimento / SAC

0800 580 7333

Nossa localização

Brazilia Square Office – Av Pres. Castelo Branco, 6653
Barra Funda

Horário de atendimento

Seg a Sex – 8h às 17h30 (comercial)
Seg a Dom – 24h x 7d (operações)

Supera Holdings
gmpromo - Personalizada para você, para o seu negócio e para sua marca. Especializada em oferecer soluções de Trade Marketing para o varejo e a indústria.
gmrh - Especializada em serviços de Recursos Humanos, o maior ativo das empresas.
  • Política de privacidade
  • Política de Ouvidoria
  • Política de LGPD
  • Política de Gestão
  • Relatório de transparência
gmpromo® 2025 Todos os direitos reservados.
WhatsApp GM Promo Como podemos te servir? Fale conosco!
GM Promo
Mia Online agora
As mensagens abrem o WhatsApp com o texto pronto para envio comercial!
Fale com um especialsta
SOLUÇÕES
  • Promotores
  • trade intelligence®
  • gmcomunicação® - Live Marketing
  • Outras soluções
Cases
  • Cases
MATERIAIS
  • Blog gmpromo
  • Material Rico
  • Canal do Youtube
EMPRESA
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco

PRÉ-BRIEFING | OPERAÇÃO | AÇÃO | PESQUISA

Orçamento:
Giro:
Relatórios:
Canal:
Manipulação?