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Live Marketing: O que é? Descubra mais sobre está tendência!

  • 31/10/2024
  • Renato Martins

Live marketing é basicamente marketing “ao vivo”. É uma maneira de chamar a atenção do seu público de forma criativa, criando experiências memoráveis e promovendo uma interação direta entre marcas e pessoas, o que ajuda a aumentar o engajamento.

O que é?

Você provavelmente já foi abordado em supermercados por promotores oferecendo degustações de produtos. Ou talvez tenha participado de grandes festivais de música onde marcas criam cenários interativos e lounges. Esses são exemplos clássicos de live marketing.

O principal objetivo do live marketing é garantir que a marca fique na memória dos clientes e potenciais clientes. Para isso, as empresas investem em criar um relacionamento onde os clientes possam interagir com a marca, estabelecendo uma conexão afetiva, emocional e sensorial.

Não existe um formato único de live marketing que seja o melhor; o ideal depende do perfil e dos objetivos do negócio, do público-alvo e da mensagem que se deseja passar.

As ações de live marketing podem incluir uma variedade de atividades. Entre as mais comuns estão: Eventos, Feiras, Ações promocionais incluindo entrega de brindes, degustações, demonstrações etc.

Por que apostar nessa estratégia de marketing?

Hoje, temos acesso instantâneo a quase tudo o que precisamos e buscamos. Você provavelmente é bombardeado por uma infinidade de anúncios diariamente através de diversos canais, muitas vezes sem perceber.

Quando falamos em live marketing, estamos pensando em como surpreender para que os clientes escolham você em vez de optar por outras opções.

O live marketing faz exatamente isso. Em vez de ser apenas mais um anúncio, ele proporciona uma experiência envolvente. Com ele você tem a chance de mostrar ao seu público-alvo o quão especial sua marca é. As pessoas tendem a se inclinar mais para a compra do seu produto quando vivenciam uma experiência positiva em um evento ou em outra ação similar.

Além de fornecer dados precisos, o live marketing oferece outros benefícios importantes para as marcas. Por ser ao vivo e sem edições, transmite maior transparência e confiança. Esse contato direto fortalece os vínculos com o público, criando uma relação mais profunda e gerando maior engajamento e empatia.

Você já realizou alguma ação de live marketing? Se você precisa de ajuda para criar estratégias bem-sucedidas, venha bater um papo com o time da gmpromo.

Fale com nosso time de especialistas gmpromo®!
Foto de Renato Martins

Renato Martins

Pai, palestrante, VP | Diretor Comercial na GM PROMO® e Membro do Conselho da Supera Holdings®. Apaixonado pelo universo do Trade Marketing e impulsionado pela constante busca de inovação!

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