Janeiro 26, 2021

Vantagens de ter um Promotor Compartilhado

Por adminIPSUM

Nos últimos anos notamos que as indústrias, em geral, encontram
problemas comuns na atuação dos varejos, tais como:

  • Aumento de gastos nos pdv;
  • Rupturas de gôndolas;
  • Rupturas de estoque;
  • Falta de controle/inteligência em respostas às ações de trade
    marketing;
  • Falhas nas exposições e posicionamento de sua marca;
  • Aumento de gasto na execução de abastecimento;
  • Redução nas margens de promotores dedicados, dificultando ainda mais a execução, e queda na performance de venda.

Para que a indústrias possam atuar em seus pontos de vendas no
mercado com eficiência, é fundamental ter um promotor totalmente
competente que contribui para que as estratégias de Trade Marketing
sejam alcançadas.
Com o aumento do consumo de produtos essenciais, principalmente
causado pela situação atual do COVID-19, as redes de varejo têm
voltado seus planejamentos em ampliações e estratégias dedicadas
à eliminação de rupturas e diminuição dos custos, tanto no canal
atacadista quanto no varejo.
Com esses acontecimentos e a competitividade de mercado, as
indústrias tendem a limitar mais ainda suas margens, e dependendo da
necessidade, o custo de um promotor exclusivo tende a se tornar muito
oneroso, podendo gerar uma limitação no budget dessa indústria.

Um erro muito comum na contratação dos serviços de promotores
de vendas é:

  • Trata-se de gastos;
  • Não analisar e capilaridade e sistemática de trabalho;
  • Falta de percepção da necessidade e detalhamento de trabalho;

Com o Promotor Compartilhado o contratante ganha aumento de
capilaridade, podendo alocar a verba por potencial de loja. Além
disso, o não vinculo trabalhista, é uma das soluções para a empresa
que deseja atuar de forma segura e sem preocupações futuras.
Tendo por contratar sua prestação de serviços, por hora,
atendimento de abastecimento on demand. 

A GM Promo oferece estratégias de marketing e TRADE MARKETING
para as indústrias, ajudando através de: ferramentas, tempo de
mercado, know-how, conhecimento e estratégias que influenciam na
decisão de compra dos consumidores. Como por exemplo:

  • Posicionamento de sua marca em ambiente estratégicos;
  • Praticas de relacionamento em loja para conquistas de espaços
    não negociado entre varejo e fornecedor;
  • Análise constante de fluxo de consumidores em loja para
    abastecimentos estratégicos com cores, influenciando no
    impulsionamento, fidelizando a marca associado ao produto.
  • Plano de carreira e crescimento profissional;
  • Análise de performance do colaborador e seus gestores;
  • Entrega mínima de 95% a 98% de performance contratada;

Ou seja, consultores treinados e bem preparados para apoiar, influenciar e facilitar sua marca e produto, ajudando a sua marca
atingir seus objetivos. O Promotor Compartilhado que a GM oferece
é uma das soluções para que isso ocorra, proporcionando
inteligência, controle de visibilidade, performance e redução de
custos para a indústria.

VANTAGENS DO PROMOTOR COMPARTILHADO

 

1. Custo x Benefício;

O Promotor Compartilhado tende a subdividir seu tempo para
reposição e abastecimento de itens diversificados, podendo ser eles
setorizado: perecíveis; mercearia; bazar; higiene limpeza, entre outros.
A mecânica de trabalho é desenvolvida através de uma sistemática
inteligente de atendimento por marca, SKU vs. Hora Contratada,
executando suas atividades monitoradas por aplicativo de execução.
Contrato por demanda e análise de venda setorizada para
aperfeiçoar a PRESTAÇÃO DE SERVIÇO conforme Sell-out.

2. Segurança;

Juridico Próprio. Contratação de prestação de serviço, eliminando a
responsabilidade e solidariedade trabalhista.
Empresa 100% sólida, independente de banco ou instituição financeira;

3. Crescimento de vendas;

O profissional poderá realizar ações promocionais como aplicação de
material de ponto de venda, conquistas de pontos estratégicos em
lojas. Eles também são responsáveis através de uma rotina de
planejamento, organizar, abastecer e precificar, potencializando a
estratégia de venda.

4. Comprovação de atendimento nas lojas

Comprovação de performance do seu atendimento. Sendo ele roteirista
ou fixo em loja. Comprovação de sua performance de contratação com
desconto em duplicata caso não atingido a performance contratada.

5. Giro de estoque constante;

Com a presença deste profissional, qualificado e sensível ao
reconhecimento do seu produto X Marca, seu estoque estará sempre
monitorado com informações em real time para ações e tomadas de
decisão comerciais entre varejo e indústria.

6. Redução de ruptura;

Com o abastecimento constante no ponto de venda e o auxílio o
promotor auxilia na gestão de estoque evitando rupturas e a falta do
produto no PDV.

7. Coleta de informações confiáveis de acordo com a
necessidade da marca;

O Promotor tem a importante tarefa de coletar informações, sendo ela
qual for: Quantitativo, qualitativo em conexão a necessidade de cada
setor ou indústria, que queira ter seu controle em cada PDV atendido.

8. Gestão de Abastecimento;

O promotor bem preparado, responde pelas suas responsabilidades.
Trazendo diferenciais dado em seus treinamentos com abastecimento e
reposição agressivo do seu produto com o foco na sua marca. Sendo
capacitado a proporcionar o aumento de visibilidade e share de gondola.

9. Suporte ao seu cliente/ Treinamento e desenvolvimento

O promotor é capacitado para dar o suporte, tanto para o gerente e
encarregado de loja em que atuará, quanto para seus consumidores.
Com treinamento e preparação desses profissionais, a GM PROMO
disponibiliza espaço para que vc tenha a oportunidade de explorar a
nossos promotores com aplicações de campanhas motivacionais e
desenvolve-lo cada vez mais dando uma descarga de conhecimento
e o DNA do seu produto e marca.

10. Facilidade na contratação e agilidade na implementação;

Trabalhamos e valorizamos nossos profissionais, com baixo índice de
turnover. Ainda contamos com um amplo banco de dados que faz com
que nossa substituição seja menos que 24 horas.

11. Acompanhamento e Capacitação.

O Promotor é submetido a treinamentos em módulos técnicos e
comportamentais a fim de que conheça os produtos, cultura e
objetivos de cada marca e produto