Provavelmente o termo “Trade Intelligence” é algo relativamente novo para você, certo? Neste artigo, vamos explicar como a união de duas áreas pode revolucionar suas operações de Trade Marketing.
O que é Trade Intelligence?
Trade Intelligence é a união de Trade Marketing com Inteligência de Dados. Ou seja, uma área que mescla potencializar seus negócios com operações eficientes e inteligência.
O que a difere do Trade Marketing comum?
Muitas agências oferecem o Trade Marketing tradicional como solução para demandas de produtos de cada indústria. No entanto, em muitos casos, a operação comum não deixa claro o comportamento do shopper e o posicionamento do produto. É aqui que a Inteligência de Dados entra no processo.
Um Trade Marketing baseado em Inteligência de Dados é muito mais assertivo. Desde a preparação da operação, selecionando o melhor roteiro e viabilidade, até a apresentação dos resultados. Dessa forma, os gerentes de Trade Marketing não ficam no escuro quando se trata de sua operação.
Quais são os benefícios?
Os benefícios são inúmeros, mas o principal é obter dados consistentes para a tomada de decisões. Com o Trade Intelligence, você consegue entender como seu produto tem se saído nos canais indiretos. Isso facilita a tomada de decisões sobre itens importantes para o seu negócio, como o aumento do abastecimento ou novos planos para algum SKU.
Através do Trade Intelligence, também é possível desenvolver melhores estratégias de desnatação ou penetração de seu produto no mercado. Você entenderá a repercussão entre os clientes e saberá como agir.
Como saber se minha agência possui Trade Intelligence?
Basta consultá-la se ela possui esse tipo de departamento. Aqui na gmpromo®, possuímos essa área e estamos prontos para ajudar a otimizar suas operações de Trade Marketing com a Inteligência de Dados.