Atendimento Global
Pesquisar

Atendimento Global: 0800 5807 3333​

Logo Supera Holdings Preto

Sampling, blitz, degustações e demonstrações – O que são?

Sampling, Blitz, Degustações e Demonstrações - Conheça Estas Ferramentas de Live Marketing!

Sampling, blitz, degustações e demonstrações são algumas das inúmeras ferramentas do Live Marketing (Marketing ao Vivo). Essas estratégias visam a interação total com o shopper. Conheça um pouco mais sobre essas ferramentas e descubra quais podem ser aplicadas ao seu negócio!

Sampling

Sampling (amostragem) é a distribuição de amostras gratuitas aos consumidores. Esta estratégia é muito utilizada para promover novos produtos no mercado ou para grandes marcas que lançaram novos itens em seu mix de produtos. A ideia é que o shopper experimente uma pequena quantidade do produto, incentivando a compra futura.

Degustações

O foco das degustações está em produtos alimentícios. A ideia é realizar degustações em grandes varejistas ou supermercados para chamar a atenção para um determinado produto. As degustações são ideais para todas as marcas e produtos em qualquer momento, buscando aproximar-se do shopper e fidelizá-lo. Essas campanhas são frequentemente associadas a estratégias de “estoque zero” devido à sua eficácia em impulsionar vendas, especialmente durante campanhas sazonais.

Demonstrações

As demonstrações têm o mesmo objetivo das degustações, mas são voltadas para produtos eletroeletrônicos e acessórios. O propósito é apresentar o produto, mostrar seu funcionamento e esclarecer as dúvidas dos shoppers. As demonstrações oferecem os mesmos benefícios das degustações e são particularmente úteis para empresas que precisam efetivar vendas, especialmente considerando que a venda de produtos eletroeletrônicos é mais desafiadora do que a de produtos alimentícios.

Blitz

Na abordagem de Blitz, a ideia é criar uma ação promocional criativa e impactante para o shopper, independentemente do local. A blitz promocional pode ocorrer em shoppings, praças ou até mesmo nas ruas. Em uma Blitz, podem ocorrer ações de sampling, degustação e demonstração, diferenciando-se das demais ações pela sua flexibilidade para ocorrer em diversos lugares ao mesmo tempo e pela liberdade criativa que proporciona. O objetivo é gerar uma percepção positiva da marca por meio de uma ação inovadora e memorável.

Contrate essas ações conosco!

Nós, da gmpromo®, possuímos uma equipe especializada em Live Marketing (a gmcomunicação®) preparada para atender seus projetos com expertise. Entre em contato conosco!

Esse artigo foi escrito por…

Compartilhe este artigo:

Quer ficar por dentro

 do que há de melhor no universo da promoção e do merchandising?

PRÉ-BRIEFING | OPERAÇÃO | AÇÃO | PESQUISA

Orçamento:
Giro:
Relatórios:
Canal:
Manipulação?