Atendimento Global
Logo Supera Holdings Preto
Pesquisar
Pesquisar
Atendimento Global
Logo Supera Holdings Preto

Do conceito à execução: Como planejar o seu evento!

Do conceito à execução: Como planejar o seu evento

Planejar um evento pode ser uma tarefa desafiadora, pois envolve diversas etapas complexas. É necessário cuidado, organização e criatividade para garantir que tudo saia como o programado. Nesse artigo apresentamos para você quais são as etapas para ter um evento de sucesso. 

Tipos de eventos corporativos  

Antes de começar a organização de um evento corporativo, é importante conhecer os principais tipos e estrutura de eventos. São eles:  palestras, convenções, conferências presenciais ou online, seminários, workshops, feiras comerciais e webinars. Estes são apenas alguns exemplos de eventos corporativos, e as empresas podem adaptá-los ou combiná-los de acordo com seus objetivos e necessidades específicas. A escolha do tipo de evento dependerá de fatores como o público-alvo, o orçamento disponível e os objetivos comerciais. 

Etapa de planejamento 

Neste primeiro momento é fundamental definir os objetivos do evento. Isso envolve entender o propósito do encontro, o público-alvo, as metas a serem alcançadas e a mensagem que se deseja transmitir. Com base nesses elementos, pode-se determinar o tipo de evento, o formato, o local e a data mais adequados.  

Para decidir o local leve em consideração os seguintes fatores: capacidade, localização, acessibilidade, instalações e custos devem ser cuidadosamente avaliados. Outra consideração é o orçamento disponível, é essencial que ele esteja claro e realista, levando em consideração todas as despesas previstas, desde o aluguel do local até a decoração, comida, bebida, entretenimento e segurança. 

De maneira geral, um planejamento cuidadoso e uma execução eficiente são essenciais para garantir que o evento atenda às expectativas do público e alcance seus objetivos. 

Etapa de produção 

A etapa de produção desempenha um papel fundamental na realização do evento. Esse momento envolve a estruturação de uma equipe para atribuir responsabilidades. Contato com fornecedores para contratação de produtos e serviços. E definir as estratégias de marketing são desenvolvidas para atrair participantes, como mídia social, criação de materiais promocionais e gestão do registro de participantes.

 Leia também: 👉Como realizar degustações no PDV | Diretrizes e métodos.

Etapa de execução 

O momento de execução pode variar de acordo com o formato. Se for um evento online a realização do evento envolve checar se o link para o meeting está abrindo, avaliar se a webcam e microfone funcionando e verificar se dados dos participantes cadastrados estão sendo coletados.  

Para eventos presenciais esse é o momento de colocar em prática tudo o que foi planejado. Registre os participantes, crie uma área de credenciamento e treine a equipe para lidar com os participantes. Faça a gestão de horários e siga o cronograma do evento rigorosamente, para que as atividades aconteçam de acordo com o planejado e mantenha o evento fluindo sem atrasos. Realize a coordenação de fornecedores e equipe de suporte, para que eles estejam no local prontos para executar o serviço de montagem ou distribuição, e auxiliar no andamento do serviço contrato. 

Conte com o time GM PROMO! 

Com uma equipe especializada em Live Marketing a GM PROMO® faz o seu evento acontecer, auxilia desde o planejamento até a execução. Oferecemos uma equipe de apoio capacitada para lidar com situações imprevistas, e acompanhar de maneira adequada a programação, garantindo uma ação de sucesso.  

Categoria

Esse artigo foi escrito por…

Compartilhe este artigo:

Quer ficar por dentro

 do que há de melhor no universo da promoção e do merchandising?

PRÉ-BRIEFING | OPERAÇÃO | AÇÃO | PESQUISA

Orçamento:
Giro:
Relatórios:
Canal:
Manipulação?