Diversas empresas nesse momento estão definindo a melhor estratégia para a penetração de mercado, aumentando a capilaridade. Mas você sabia que o promotor compartilhado pode apoiar nessa estratégia? Confira no artigo abaixo:
Como o promotor compartilhado atua?
O promotor compartilhado é um promotor que pode atuar em mais de uma marca no mesmo estabelecimento, pois suas funções são objetivas: abastecimento, organização e limpeza de gôndola, e precificação.
Com esse número reduzido de tarefas, ele consegue trabalhar com mais de uma marca, atendendo mais lojas e realizando tarefas objetivas de forma eficiente.
Por quê o promotor compartilhado seria ideal em uma estratégia de aumento de capilaridade?
O promotor compartilhado é perfeito para aumentar a capilaridade de mercado, ou seja, a presença do produto em diversos pontos de venda. Como suas funções são mais objetivas — abastecimento, organização, limpeza de gôndola e precificação — ele consegue atuar em mais de uma marca no mesmo estabelecimento e atender várias lojas de forma eficiente.
Esse modelo permite que a marca esteja disponível em um número maior de estabelecimentos, atingindo novos consumidores e ampliando seu alcance geográfico. Para empresas que estão lançando produtos novos ou com baixo custo, a capilaridade é essencial para alcançar uma maior parte do público possível rapidamente.
Ao mesmo tempo, o promotor compartilhado contribui com a penetração de mercado, que é a expansão da participação da marca em cada ponto de venda. Isso ocorre porque ele mantém o produto bem posicionado e visível, impactando diretamente os consumidores no ponto de venda.
Gostou da ideia?
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