Atendimento Global
Logo Supera Holdings Preto
Pesquisar
Pesquisar
Atendimento Global
Logo Supera Holdings Preto

Promotor de Vendas: Saiba suas funções e como ele pode ser um aliado em seu negócio!   

Promotor de Vendas: Saiba suas funções e como ele pode ser um aliado em seu negócio!   

O que é um promotor de vendas? 

Você já se perguntou o que um promotor de venda faz? E qual a importância destes para aprimorar as vendas? Neste artigo falaremos sobre como impulsionar seu negócio com o auxílio desses profissionais e quais as suas funções. No geral, o promotor de vendas tem como função impulsionar as vendas de produtos ou serviços, geralmente em lojas ou eventos, promovendo alguma marca, e tem como função auxiliar os consumidores na tomada de decisão de compra. 

Promotor de vendas no trade marketing 

No caso do Trade Marketing, o promotor de vendas tem foco no abastecimento, reposição e organização das gôndolas de estabelecimentos comerciais, como supermercados e lojas de varejo. Além disso, ele também cria táticas de merchandising para aumentar a visibilidade, sana possíveis dúvidas de clientes e assim impulsiona as vendas de tal produto ou marca.  

Leia também: 👉Promotor exclusivo | Sua marca em destaque

Promotor exclusivo 

O promotor de vendas exclusivo, desempenha um papel dedicado à um de produto ou serviço de uma única empresa ou marca. Esses profissionais investem seu tempo para conhecer sobre o produto, atuando como embaixadores da marca em estabelecimentos. Suas principais funções consistem em: organização e reposição de produtos na gôndola, abordar os clientes, fornecer informações e qualidades sobre o produto e, ao mesmo tempo, coletar feedback imediato dos consumidores. 

Promotor compartilhado 

 A GM PROMO® introduziu um inovador serviço de promotores compartilhados sendo os pioneiros em todo o Brasil. Esta opção permite manter a organização e destaque dos seus produtos no ponto de venda (PDV) sem incorrer em altos custos. O serviço tem como objetivo o abastecimento, reposição e organização de produtos, proporcionando às empresas uma maior abrangência de lojas.  

Categoria

Esse artigo foi escrito por…

Compartilhe este artigo:

Quer ficar por dentro

 do que há de melhor no universo da promoção e do merchandising?

PRÉ-BRIEFING | OPERAÇÃO | AÇÃO | PESQUISA

Orçamento:
Giro:
Relatórios:
Canal:
Manipulação?