Ir para o conteúdo
Logo gmpromo
Menu Fechar
  • Trade Marketing
  • Promotores
  • Merchandising
  • Varejo
  • Live Marketing
  • Terceirização
  • Field Marketing
  • Trade Marketing
  • Promotores
  • Merchandising
  • Varejo
  • Live Marketing
  • Terceirização
  • Field Marketing
Logo gmpromo
Fale com um especialista
  • Live Marketing, Trade Marketing

Projetos sazonais: como unir Trade e Live Marketing?

  • 08/02/2025
  • Renato Martins

Que o Trade Marketing e o Live Marketing são grandes potências, disso não há dúvida. Agora, imagine combinar essas duas estratégias para alcançar resultados impactantes. Foi exatamente isso que a Duracell fez! Veja mais no artigo abaixo.

Funções do Trade Marketing e Live Marketing

Embora tenham o mesmo objetivo – destacar o produto e aumentar as vendas –, trade e Live Marketing se diferenciam na forma como são aplicados.

Trade Marketing

Abrange estratégias voltadas para os canais de venda, principalmente os indiretos. Inclui a conquista de espaço nas gôndolas, posicionamento estratégico dos produtos, relacionamento com o varejo, merchandising, controle de estoque, pesquisas e muito mais.

Live Marketing

Foca no contato direto com o shopper por meio de ações como degustações, demonstrações, ativações no PDV, blitz promocionais, distribuição de amostras e outras iniciativas que elevam a experiência do consumidor.

Cada uma dessas estratégias já é poderosa por si só. Agora, imagine combiná-las! Foi o que a Duracell fez em seu projeto sazonal, o Williams Racing.

Duracell – Williams Racing (Projeto de Sazonalidade)

O projeto de sazonalidade da Duracell envolveu diversas etapas: do planejamento estratégico e criação de materiais de PDV a road shows e produção de brindes para a promoção “Compre e Ganhe”. Como destaque, foi criada uma réplica do carro da Williams 2025 para o PDV, garantindo uma ativação diferenciada e atraindo ainda mais a atenção dos consumidores.

O trabalho incluiu execução em lojas e atuação de promotoras, impulsionando as vendas diretamente no ponto de venda. Cada etapa foi planejada para maximizar a experiência do consumidor e garantir o sucesso da ação no mercado.

A ação foi um sucesso e gerou grande visibilidade para a Duracell, sendo destaque em diversos portais. Todo o projeto foi comandado pelo nosso time de Live Marketing e Promotores Exclusivos. Mais uma vez, a gmpromo® demonstrou sua inteligência híbrida na coordenação dessas ações. Confira nas fotos abaixo:

Captura de tela 2024-12-06 180623
Captura de tela 2024-12-06 180558
Captura de tela 2024-12-06 180536
Captura de tela 2024-12-06 180515
Captura de tela 2024-12-06 180452
Captura de tela 2024-12-06 180427

Deseja realizar seu projeto de sazonalidade conosco? Entre em contato!

Fale com nosso time de especialistas gmpromo®
Foto de Renato Martins

Renato Martins

Pai, palestrante, VP | Diretor Comercial na GM PROMO® e Membro do Conselho da Supera Holdings®. Apaixonado pelo universo do Trade Marketing e impulsionado pela constante busca de inovação!

Compartilhe este artigo:

AnteriorAnteriorDatas Sazonais: Dicas para Criar Ações de Live Marketing que encantam o Shopper
PróximoDegustações: a estratégia ideal para conectar-se com o shopper!Próximo

Últimas postagens

3 ações de Trade Marketing ideais para empresas que querem aumentar a capilaridade

3 ações de Trade Marketing ideais para empresas que querem aumentar a capilaridade

Bruna Gomes 26/09/2025
Glossário de Trade Marketing e Merchandising – Parte 1: domine os termos do universo do PDV 

Glossário de Trade Marketing e Merchandising – Parte 1: domine os termos do universo do PDV 

Gabrielle Santos 19/09/2025
Tipos de ponto extra no PDV: conheça as principais opções

Tipos de ponto extra no PDV: conheça as principais opções

Gabrielle Santos 12/09/2025
Quais são os canais de distribuição e seus principais tipos

Quais são os canais de distribuição e seus principais tipos

Bruna Gomes 05/09/2025

Inteligência artificial no trade marketing: como aplicar no dia a dia

Gabrielle Santos 29/08/2025
Profissional de Trade Marketing_ descubra os principais perfis e caminhos para crescer na carreira

Profissional de Trade Marketing: descubra os principais perfis e caminhos para crescer na carreira.

Gabrielle Santos 22/08/2025
gmpromo- Agência de Trade Marketing

personalizada para você

Soluções
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
Soluções
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
Empresa
Empresa
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
Materiais

Conteúdos

Conteúdos
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
Canais de atendimento

E-mail para contato

contato@superaholdings.com.br

Atendimento / SAC

0800 580 7333

Nossa localização

Brazilia Square Office – Av Pres. Castelo Branco, 6653
Barra Funda

Horário de atendimento

Seg a Sex – 8h às 17h30 (comercial)
Seg a Dom – 24h x 7d (operações)

Supera Holdings
gmpromo - Personalizada para você, para o seu negócio e para sua marca. Especializada em oferecer soluções de Trade Marketing para o varejo e a indústria.
gmrh - Especializada em serviços de Recursos Humanos, o maior ativo das empresas.
  • Política de privacidade
  • Política de Ouvidoria
  • Política de LGPD
  • Política de Gestão
  • Relatório de transparência
gmpromo® 2025 Todos os direitos reservados.
WhatsApp GM Promo Como podemos te servir? Fale conosco!
GM Promo
Mia Online agora
As mensagens abrem o WhatsApp com o texto pronto para envio comercial!
Fale com um especialsta
SOLUÇÕES
  • Promotores
  • trade intelligence®
  • gmcomunicação® - Live Marketing
  • Outras soluções
Cases
  • Cases
MATERIAIS
  • Blog gmpromo
  • Material Rico
  • Canal do Youtube
EMPRESA
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco

PRÉ-BRIEFING | OPERAÇÃO | AÇÃO | PESQUISA

Orçamento:
Giro:
Relatórios:
Canal:
Manipulação?