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Promotores de Merchandising mais seguros na hora do atendimento

Promotores de Merchandising mais seguros na hora do atendimento

O Profissional de merchandising ou Promotor de vendas é o elo mais importante entre indústria, varejo e shopper, e como diz o ditado, a primeira impressão é a que fica.

Hoje entendemos que cada marca, indústria e SKU demandam diferentes necessidades. Tudo depende do giro do produto, porte da empresa e claro do budget disponibilizado pelo setor de trade marketing. Pode ser que uma mesma marca utilize dois modelos diferentes de contratação de abastecimento ao mesmo tempo.

Mas como torná-los mais confiantes para que sua permanência no ponto de venda seja produtiva, rentável e agradável para todas as partes?

– O Profissional de linha de frente deve saber o peso e importância da sua função, compartilhe com ele resultados para que ele entenda o impacto do seu trabalho.

– Sempre que um cliente se mostrar satisfeito com o atendimento do seu promotor, deixe-o saber, afinal, isso é um combustível e tanto.

– Faça com que ele conheça toda a cadeia de vendas, dessa forma ele irá compreender melhor os processos para que o preenchimento das informações seja feito de maneira correta.

Leia também: 👉 Promotor exclusivo | Sua marca em destaque

– Use a tecnologia a seu favor, hoje em dia existem diversos aplicativos e softwares que facilitam a comunicação entre o profissional de merchandising, agência, indústria e varejo. Algumas dessas ferramentas permitem disponibilização de roteiros, controle de acesso, nível de serviços e imputação informações e dados extremamente importantes identificados no PDV.

– Campanhas de incentivo, treinamentos, integrações, e confiança também são peças chaves para o sucesso de um trabalho em equipe bem executado.

Seja pelo ótimo atendimento, agilidade ou bom relacionamento, esse profissional possui grande responsabilidade e pode influenciar muito em futuras negociações com seu cliente.

Conheça as ferramentas de inteligência em gestão utilizadas por nossos profissionais e clientes.

Até a próxima.

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