Como o Trade Marketing é aplicado na Indústria?
O Trade Marketing pode ser aplicado na indústria com foco em melhorar a performance dos produtos nos canais de distribuição, aumentando assim, o sell-in e demanda por estes.
Através de diversas técnicas e estratégias, é possível dar destaque ao seu produto e também aproximar o consumidor final de sua marca.
Exemplos de ações de Trade Marketing que podem beneficiar a Indústria.
Abaixo, citamos alguns exemplos que aplicados podem gerar resultados positivos.
Abastecimento, organização e reposição de produtos no ponto de venda (PDV):
Uma das estratégias principais de Trade Marketing é o destaque do produto no #PDV. E isso só é possível com uma rotina de organização dos produtos nas gôndolas, rotinas de abastecimento e reposição. Assim, o seu produto sempre fica em evidência.
Quando a Indústria não investe neste tipo de serviço, é comum que os canais de distribuição acabem organizando internamente os itens e estes fiquem em posições desfavorecidas, muitas das vezes, desorganizados ou até mal armazenados.
Com a visita semanal ou quinzenal de um promotor isso é evitado. Já que o estabelecimento entende que há uma periodicidade de organização da marca.
Leia também: 👉Como o Trade Marketing pode alavancar as vendas do seu produto?
Serviço de Promotor Exclusivo
Além das organizações citadas no item acima, o promotor que é exclusivo funciona como um embaixador da marca no estabelecimento. Tira dúvidas de clientes, e promove vendas, já que estudou sobre o produto e entenda a fundo suas características.
Ações de Live Marketing
Para trazer ainda mais approach com o consumidor final, é possível criar ações de Live Marketing. Estas ações podem ser #degustações, #promoções (rode a roleta, leve 02 e pague 01) ou distribuição de amostras. Assim, a Indústria pode criar uma visibilidade positiva de sua marca.
Quais são os benefícios dessas ações?
Os benefícios são muitos entre eles o de maior destaque: Aumento do #sell-in e #sell-out. Sell-in diz respeito à venda aos canais de distribuição e sell-out com respeito ao consumidor final.
Quanto mais uma marca faz ações de Trade Marketing mais ela é lembrada pelo consumidor na hora de tomar sua posição final.