Saiba como os promotores compartilhados podem ser uma estratégia eficiente para dar destaque em seu produto e também otimizar os custos do seu negócio.
O que é um promotor compartilhado?
O conceito de promotor compartilhado pode ser uma estratégia vantajosa para marcas que desejam manter a visibilidade de seus produtos no ponto de venda (PDV) sem comprometer seus recursos financeiros. Essa abordagem permite que um único promotor seja responsável por atender diversas marcas, todas em um mesmo estabelecimento comercial. O objetivo principal dessa estratégia é ampliar a presença da marca em diversos pontos de venda, ao mesmo tempo em que procura otimizar os custos operacionais.
Vantagens
As vantagens de contratar o serviço de promotor compartilhado é a economia de custos, pois o promotor compartilhado atende várias marcas e divide os gastos com a promoção. Ajuda a evitar possíveis conflitos entre promotores de marcas concorrentes no mesmo ponto de venda, já que um promotor compartilhado pode lidar com várias marcas de maneira imparcial.
Dois benefícios do promotor compartilhado que vamos apresentar são, a roteirização otimizada e o abastecimento contínuo.
Leia também: 👉 Promotor exclusivo | Sua marca em destaque
Roteirização otimizada
Os promotores compartilhados elaboram roteiros personalizados com o objetivo de visitar o maior número de lojas em um único dia, adaptando-se às necessidades específicas de cada local, garantindo que a marca tenha sempre produtos disponíveis no ponto de venda (PDV).
Abastecimento contínuo
Os promotores compartilhados desempenham a função de abastecimento contínuo, ou seja, estarão prontos para se deslocar até os estabelecimentos comerciais sempre que for necessário repor produtos nas gôndolas.
Somos líderes nacionais
A GM PROMO é a líder nacional em serviços de promotores compartilhados, uma inovação que busca estratégias de aprimoramento de custos do seu negócio. Saiba mais sobre ela!