O que é um promotor de vendas?
Você já se perguntou o que um promotor de venda faz? E qual a importância destes para aprimorar as vendas? Neste artigo falaremos sobre como impulsionar seu negócio com o auxílio desses profissionais e quais as suas funções. No geral, o promotor de vendas tem como função impulsionar as vendas de produtos ou serviços, geralmente em lojas ou eventos, promovendo alguma marca, e tem como função auxiliar os consumidores na tomada de decisão de compra.
Promotor de vendas no trade marketing
No caso do Trade Marketing, o promotor de vendas tem foco no abastecimento, reposição e organização das gôndolas de estabelecimentos comerciais, como supermercados e lojas de varejo. Além disso, ele também cria táticas de merchandising para aumentar a visibilidade, sana possíveis dúvidas de clientes e assim impulsiona as vendas de tal produto ou marca.
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Promotor exclusivo
O promotor de vendas exclusivo, desempenha um papel dedicado à um de produto ou serviço de uma única empresa ou marca. Esses profissionais investem seu tempo para conhecer sobre o produto, atuando como embaixadores da marca em estabelecimentos. Suas principais funções consistem em: organização e reposição de produtos na gôndola, abordar os clientes, fornecer informações e qualidades sobre o produto e, ao mesmo tempo, coletar feedback imediato dos consumidores.
Promotor compartilhado
A GM PROMO® introduziu um inovador serviço de promotores compartilhados sendo os pioneiros em todo o Brasil. Esta opção permite manter a organização e destaque dos seus produtos no ponto de venda (PDV) sem incorrer em altos custos. O serviço tem como objetivo o abastecimento, reposição e organização de produtos, proporcionando às empresas uma maior abrangência de lojas.