Ir para o conteúdo
Logo gmpromo
Menu Fechar
  • Trade Marketing
  • Promotores
  • Merchandising
  • Varejo
  • Live Marketing
  • Terceirização
  • Field Marketing
  • Trade Marketing
  • Promotores
  • Merchandising
  • Varejo
  • Live Marketing
  • Terceirização
  • Field Marketing
Logo gmpromo
Fale com um especialista
  • Trade Marketing

Operação híbrida: tudo o que você precisa saber sobre como funciona

  • 05/07/2024
  • Renato Martins

Você já ouviu falar sobre operação híbrida no contexto de Trade Marketing? Ainda não? Neste artigo, vamos explicar como esse tipo de operação pode se adaptar às necessidades específicas de cada negócio.

O que é uma operação híbrida em Trade Marketing?

A operação híbrida é uma abordagem flexível na gestão de promotores de uma empresa. Tradicionalmente, as operações de promotores são focadas exclusivamente em promotores dedicados ou compartilhados. No entanto, muitas empresas, devido à diversidade de seus produtos, necessitam de diferentes níveis de atenção para cada SKU.

Como saber se o meu negócio necessita de operação híbrida?

A necessidade de uma operação híbrida depende de uma análise interna do mix de produtos da sua empresa. Alguns produtos têm alta rotatividade, enquanto outros têm baixa demanda e, consequentemente, menor giro.

Por exemplo, uma indústria focada em açúcares verá naturalmente um giro muito maior do açúcar comum em comparação ao adoçante. O açúcar exigirá reabastecimento frequente, enquanto o adoçante não. Portanto, é crucial entender quais produtos da sua indústria têm alta e baixa rotatividade e contratar a operação adequada para cada SKU conforme a demanda.

Como funciona a operação híbrida?

A operação híbrida pode funcionar de diversas maneiras:

  • Operação híbrida: Um mix de promotores compartilhados e exclusivos conforme a necessidade de cada SKU. A agência administraria essas duas operações.
  • Promotor híbrido: Nesta modalidade, o promotor dedica algumas horas do dia exclusivamente a uma marca e as demais horas a outras marcas.

Cada empresa pode escolher a configuração que melhor se adapta ao seu negócio.

Descobri que realmente preciso de uma operação híbrida. O que fazer?

Se você concluiu que precisa de uma operação híbrida, o próximo passo é contatar uma agência que ofereça esse serviço. A gmpromo® é pioneira e única no Brasil na administração de operações híbridas. Entre em contato conosco!

Fale com nosso time de especialistas gmpromo®
Foto de Renato Martins

Renato Martins

Pai, palestrante, VP | Diretor Comercial na GM PROMO® e Membro do Conselho da Supera Holdings®. Apaixonado pelo universo do Trade Marketing e impulsionado pela constante busca de inovação!

Compartilhe este artigo:

AnteriorAnteriorAgência de trade marketing: guia para contratar a agência ideal para seu negócio!
PróximoComo calcular a verba de investimento dos promotores?Próximo

Últimas postagens

Como adaptar seu merchandising para diferentes canais de venda

Como adaptar seu merchandising para diferentes canais de venda

Bruna Gomes 17/10/2025
Calendário de Datas Sazonais que Realmente Movimentam o Varejo em 2026

Calendário de Datas Sazonais que Realmente Movimentam o Varejo em 2026

Andréa Lage 10/10/2025
Trade Marketing B2B vs B2C: entenda as diferenças na prática e otimize sua estratégia

Trade Marketing B2B vs B2C: entenda as diferenças na prática e otimize sua estratégia

Gabrielle Santos 03/10/2025
3 ações de Trade Marketing ideais para empresas que querem aumentar a capilaridade

3 ações de Trade Marketing ideais para empresas que querem aumentar a capilaridade

Bruna Gomes 26/09/2025
Glossário de Trade Marketing e Merchandising – Parte 1: domine os termos do universo do PDV 

Glossário de Trade Marketing e Merchandising – Parte 1: domine os termos do universo do PDV 

Gabrielle Santos 19/09/2025
Tipos de ponto extra no PDV: conheça as principais opções

Tipos de ponto extra no PDV: conheça as principais opções

Gabrielle Santos 12/09/2025
gmpromo- Agência de Trade Marketing

personalizada para você

Soluções
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
Soluções
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
Empresa
Empresa
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
Materiais

Conteúdos

Conteúdos
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
Canais de atendimento

E-mail para contato

contato@superaholdings.com.br

Atendimento / SAC

0800 580 7333

Nossa localização

Brazilia Square Office – Av Pres. Castelo Branco, 6653
Barra Funda

Horário de atendimento

Seg a Sex – 8h às 17h30 (comercial)
Seg a Dom – 24h x 7d (operações)

Supera Holdings
gmpromo - Personalizada para você, para o seu negócio e para sua marca. Especializada em oferecer soluções de Trade Marketing para o varejo e a indústria.
gmrh - Especializada em serviços de Recursos Humanos, o maior ativo das empresas.
  • Política de privacidade
  • Política de Ouvidoria
  • Política de LGPD
  • Política de Gestão
  • Relatório de transparência
gmpromo® 2025 Todos os direitos reservados.
WhatsApp GM Promo Como podemos te servir? Fale conosco!
GM Promo
Mia Online agora
As mensagens abrem o WhatsApp com o texto pronto para envio comercial!
Fale com um especialsta
SOLUÇÕES
  • Promotores
  • trade intelligence®
  • gmcomunicação® - Live Marketing
  • Outras soluções
Cases
  • Cases
MATERIAIS
  • Blog gmpromo
  • Material Rico
  • Canal do Youtube
EMPRESA
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco

PRÉ-BRIEFING | OPERAÇÃO | AÇÃO | PESQUISA

Orçamento:
Giro:
Relatórios:
Canal:
Manipulação?