Ir para o conteúdo
Logo gmpromo
Menu Fechar
  • Trade Marketing
  • Promotores
  • Merchandising
  • Varejo
  • Live Marketing
  • Terceirização
  • Field Marketing
  • Trade Marketing
  • Promotores
  • Merchandising
  • Varejo
  • Live Marketing
  • Terceirização
  • Field Marketing
Logo gmpromo
Fale com um especialista
  • Trade Marketing

Sampling, blitz, degustações e demonstrações – O que são?

  • 16/08/2024
  • Renato Martins

Sampling, blitz, degustações e demonstrações são algumas das inúmeras ferramentas do Live Marketing (Marketing ao Vivo). Essas estratégias visam a interação total com o shopper. Conheça um pouco mais sobre essas ferramentas e descubra quais podem ser aplicadas ao seu negócio!

Sampling

Sampling (amostragem) é a distribuição de amostras gratuitas aos consumidores. Esta estratégia é muito utilizada para promover novos produtos no mercado ou para grandes marcas que lançaram novos itens em seu mix de produtos. A ideia é que o shopper experimente uma pequena quantidade do produto, incentivando a compra futura.

Degustações

O foco das degustações está em produtos alimentícios. A ideia é realizar degustações em grandes varejistas ou supermercados para chamar a atenção para um determinado produto. As degustações são ideais para todas as marcas e produtos em qualquer momento, buscando aproximar-se do shopper e fidelizá-lo. Essas campanhas são frequentemente associadas a estratégias de “estoque zero” devido à sua eficácia em impulsionar vendas, especialmente durante campanhas sazonais.

Demonstrações

As demonstrações têm o mesmo objetivo das degustações, mas são voltadas para produtos eletroeletrônicos e acessórios. O propósito é apresentar o produto, mostrar seu funcionamento e esclarecer as dúvidas dos shoppers. As demonstrações oferecem os mesmos benefícios das degustações e são particularmente úteis para empresas que precisam efetivar vendas, especialmente considerando que a venda de produtos eletroeletrônicos é mais desafiadora do que a de produtos alimentícios.

Blitz

Na abordagem de Blitz, a ideia é criar uma ação promocional criativa e impactante para o shopper, independentemente do local. A blitz promocional pode ocorrer em shoppings, praças ou até mesmo nas ruas. Em uma Blitz, podem ocorrer ações de sampling, degustação e demonstração, diferenciando-se das demais ações pela sua flexibilidade para ocorrer em diversos lugares ao mesmo tempo e pela liberdade criativa que proporciona. O objetivo é gerar uma percepção positiva da marca por meio de uma ação inovadora e memorável.

Contrate essas ações conosco!

Nós, da gmpromo®, possuímos uma equipe especializada em Live Marketing (a gmcomunicação®) preparada para atender seus projetos com expertise. Entre em contato conosco!

Fale com nosso time de especialistas gmpromo®!
Foto de Renato Martins

Renato Martins

Pai, palestrante, VP | Diretor Comercial na GM PROMO® e Membro do Conselho da Supera Holdings®. Apaixonado pelo universo do Trade Marketing e impulsionado pela constante busca de inovação!

Compartilhe este artigo:

AnteriorAnteriorTrade marketing digital: alavanque as vendas com estratégias atualizadas!
Próximo03 principais KPIs de trade marketing na execução do PDVPróximo

Últimas postagens

Como adaptar seu merchandising para diferentes canais de venda

Como adaptar seu merchandising para diferentes canais de venda

Bruna Gomes 17/10/2025
Calendário de Datas Sazonais que Realmente Movimentam o Varejo em 2026

Calendário de Datas Sazonais que Realmente Movimentam o Varejo em 2026

Andréa Lage 10/10/2025
Trade Marketing B2B vs B2C: entenda as diferenças na prática e otimize sua estratégia

Trade Marketing B2B vs B2C: entenda as diferenças na prática e otimize sua estratégia

Gabrielle Santos 03/10/2025
3 ações de Trade Marketing ideais para empresas que querem aumentar a capilaridade

3 ações de Trade Marketing ideais para empresas que querem aumentar a capilaridade

Bruna Gomes 26/09/2025
Glossário de Trade Marketing e Merchandising – Parte 1: domine os termos do universo do PDV 

Glossário de Trade Marketing e Merchandising – Parte 1: domine os termos do universo do PDV 

Gabrielle Santos 19/09/2025
Tipos de ponto extra no PDV: conheça as principais opções

Tipos de ponto extra no PDV: conheça as principais opções

Gabrielle Santos 12/09/2025
gmpromo- Agência de Trade Marketing

personalizada para você

Soluções
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
Soluções
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
Empresa
Empresa
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
Materiais

Conteúdos

Conteúdos
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
Canais de atendimento

E-mail para contato

contato@superaholdings.com.br

Atendimento / SAC

0800 580 7333

Nossa localização

Brazilia Square Office – Av Pres. Castelo Branco, 6653
Barra Funda

Horário de atendimento

Seg a Sex – 8h às 17h30 (comercial)
Seg a Dom – 24h x 7d (operações)

Supera Holdings
gmpromo - Personalizada para você, para o seu negócio e para sua marca. Especializada em oferecer soluções de Trade Marketing para o varejo e a indústria.
gmrh - Especializada em serviços de Recursos Humanos, o maior ativo das empresas.
  • Política de privacidade
  • Política de Ouvidoria
  • Política de LGPD
  • Política de Gestão
  • Relatório de transparência
gmpromo® 2025 Todos os direitos reservados.
WhatsApp GM Promo Como podemos te servir? Fale conosco!
GM Promo
Mia Online agora
As mensagens abrem o WhatsApp com o texto pronto para envio comercial!
Fale com um especialsta
SOLUÇÕES
  • Promotores
  • trade intelligence®
  • gmcomunicação® - Live Marketing
  • Outras soluções
Cases
  • Cases
MATERIAIS
  • Blog gmpromo
  • Material Rico
  • Canal do Youtube
EMPRESA
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco

PRÉ-BRIEFING | OPERAÇÃO | AÇÃO | PESQUISA

Orçamento:
Giro:
Relatórios:
Canal:
Manipulação?