Ir para o conteúdo
Logo gmpromo
Menu Fechar
  • Trade Marketing
  • Promotores
  • Merchandising
  • Varejo
  • Live Marketing
  • Terceirização
  • Field Marketing
  • Trade Marketing
  • Promotores
  • Merchandising
  • Varejo
  • Live Marketing
  • Terceirização
  • Field Marketing
Logo gmpromo
Fale com um especialista
  • Trade Marketing

Sampling, blitz, degustações e demonstrações – O que são?

  • 16/08/2024
  • Renato Martins

Sampling, blitz, degustações e demonstrações são algumas das inúmeras ferramentas do Live Marketing (Marketing ao Vivo). Essas estratégias visam a interação total com o shopper. Conheça um pouco mais sobre essas ferramentas e descubra quais podem ser aplicadas ao seu negócio!

Sampling

Sampling (amostragem) é a distribuição de amostras gratuitas aos consumidores. Esta estratégia é muito utilizada para promover novos produtos no mercado ou para grandes marcas que lançaram novos itens em seu mix de produtos. A ideia é que o shopper experimente uma pequena quantidade do produto, incentivando a compra futura.

Degustações

O foco das degustações está em produtos alimentícios. A ideia é realizar degustações em grandes varejistas ou supermercados para chamar a atenção para um determinado produto. As degustações são ideais para todas as marcas e produtos em qualquer momento, buscando aproximar-se do shopper e fidelizá-lo. Essas campanhas são frequentemente associadas a estratégias de “estoque zero” devido à sua eficácia em impulsionar vendas, especialmente durante campanhas sazonais.

Demonstrações

As demonstrações têm o mesmo objetivo das degustações, mas são voltadas para produtos eletroeletrônicos e acessórios. O propósito é apresentar o produto, mostrar seu funcionamento e esclarecer as dúvidas dos shoppers. As demonstrações oferecem os mesmos benefícios das degustações e são particularmente úteis para empresas que precisam efetivar vendas, especialmente considerando que a venda de produtos eletroeletrônicos é mais desafiadora do que a de produtos alimentícios.

Blitz

Na abordagem de Blitz, a ideia é criar uma ação promocional criativa e impactante para o shopper, independentemente do local. A blitz promocional pode ocorrer em shoppings, praças ou até mesmo nas ruas. Em uma Blitz, podem ocorrer ações de sampling, degustação e demonstração, diferenciando-se das demais ações pela sua flexibilidade para ocorrer em diversos lugares ao mesmo tempo e pela liberdade criativa que proporciona. O objetivo é gerar uma percepção positiva da marca por meio de uma ação inovadora e memorável.

Contrate essas ações conosco!

Nós, da gmpromo®, possuímos uma equipe especializada em Live Marketing (a gmcomunicação®) preparada para atender seus projetos com expertise. Entre em contato conosco!

Fale com nosso time de especialistas gmpromo®!
Foto de Renato Martins

Renato Martins

Pai, palestrante, VP | Diretor Comercial na GM PROMO® e Membro do Conselho da Supera Holdings®. Apaixonado pelo universo do Trade Marketing e impulsionado pela constante busca de inovação!

Compartilhe este artigo:

AnteriorAnteriorTrade marketing digital: alavanque as vendas com estratégias atualizadas!
Próximo03 principais KPIs de trade marketing na execução do PDVPróximo

Últimas postagens

Tendências de Trade Marketing para o Varejo em 2026: inteligência, integração e execução conectada

Tendências de Trade Marketing para o Varejo em 2026: inteligência, integração e execução conectada

Redação gmpromo 31/10/2025
Glossário de Trade Marketing e Merchandising – Parte 1: domine os termos do universo do PDV 

Glossário de Trade Marketing e Merchandising – Parte 2: domine os termos do universo do PDV  

Redação gmpromo 24/10/2025
Como adaptar seu merchandising para diferentes canais de venda

Como adaptar seu merchandising para diferentes canais de venda

Bruna Gomes 17/10/2025
Calendário de Datas Sazonais que Realmente Movimentam o Varejo em 2026

Calendário de Datas Sazonais que Realmente Movimentam o Varejo em 2026

Redação gmpromo 10/10/2025
Trade Marketing B2B vs B2C: entenda as diferenças na prática e otimize sua estratégia

Trade Marketing B2B vs B2C: entenda as diferenças na prática e otimize sua estratégia

Gabrielle Santos 03/10/2025
3 ações de Trade Marketing ideais para empresas que querem aumentar a capilaridade

3 ações de Trade Marketing ideais para empresas que querem aumentar a capilaridade

Bruna Gomes 26/09/2025
gmpromo- Agência de Trade Marketing

personalizada para você

Soluções
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
Soluções
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
  • Promotores
  • Trade Intelligence
  • gmcomunicação
  • Mais soluções para Indústria e Varejo
Empresa
Empresa
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
  • Sobre nós
  • Trabalhe conosco
Materiais

Conteúdos

Conteúdos
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
  • Blog
  • Canal do Youtube
Canais de atendimento

E-mail para contato

contato@superaholdings.com.br

Atendimento / SAC

0800 580 7333

Nossa localização

Brazilia Square Office – Av Pres. Castelo Branco, 6653
Barra Funda

Horário de atendimento

Seg a Sex – 8h às 17h30 (comercial)
Seg a Dom – 24h x 7d (operações)

Supera Holdings
gmpromo - Personalizada para você, para o seu negócio e para sua marca. Especializada em oferecer soluções de Trade Marketing para o varejo e a indústria.
gmrh - Especializada em serviços de Recursos Humanos, o maior ativo das empresas.
  • Política de privacidade
  • Política de Ouvidoria
  • Política de LGPD
  • Política de Gestão
  • Relatório de transparência
gmpromo® 2025 Todos os direitos reservados.
WhatsApp GM Promo Como podemos te servir? Fale conosco!
GM Promo
Mia Online agora
As mensagens abrem o WhatsApp com o texto pronto para envio comercial!
Fale com um especialsta
SOLUÇÕES
  • Promotores
  • trade intelligence®
  • gmcomunicação® - Live Marketing
  • Outras soluções
Cases
  • Cases
MATERIAIS
  • Blog gmpromo
  • Material Rico
  • Canal do Youtube
EMPRESA
  • Quem somos
  • Trabalhe conosco

PRÉ-BRIEFING | OPERAÇÃO | AÇÃO | PESQUISA

Orçamento:
Giro:
Relatórios:
Canal:
Manipulação?