Você é Promotor de Vendas e deseja dar um passo a mais em sua carreira? Saiba que, além da posição de Promotor de Vendas, existem outros dois cargos: o Promotor Líder e o Supervisor de Operações. Neste post, vamos explorar em detalhes cada um desses cargos.
Promotor Líder
O Promotor Líder desempenha um importante papel de apoio ao Supervisor nas lojas. Normalmente, os Supervisores têm uma extensa equipe de promotores em sua região. É aqui que entra o Promotor Líder, fornecendo suporte, monitorando e cobrindo eventuais ausências dos promotores convencionais. Por essa razão, ele não segue um roteiro fixo, sendo uma peça essencial na operação. Enquanto trabalha nas lojas, o Promotor Líder executa os mesmos serviços que um promotor, porém, também conduz pesquisas em campo, colaborando com o sistema da Loja Perfeita, entrevistando os líderes de loja para avaliar a operação atual.
Supervisor
O Supervisor é o elo entre a operação e a administração. É o responsável por monitorar e supervisionar todos os promotores e promotores líderes que estão sob sua região. Sua rotina constitui-se em repassar/receber as informações do Coordenador e visitar as lojas em que os promotores estão fazendo o atendimento. Ele também atua definindo quais lojas os promotores irão atender e checa todas as informações repassadas pelo Promotor Líder sobre os atendimentos nas lojas.
Leia também: 👉Promotor compartilhado | Otimização de custo para seu negócio
Quero ser um Promotor Líder!
Inicie sua jornada destacando-se como promotor. Execute suas tarefas com excelência, aprofunde seus conhecimentos em Trade Marketing, especialmente com foco na Loja Perfeita, e preste apoio ao seu Promotor Líder atual.
Quero ser um Supervisor!
Se você já é um Promotor Líder e quer chegar ao cargo de Supervisor, primeiro é preciso brilhar como um Promotor Líder exemplar na sua loja. Aprofunde ainda mais seus conhecimentos em Trade Marketing e, mais adiante, converse com o Supervisor atual sobre seu interesse em subir mais um degrau na carreira. Também é necessário ter um curso superior em áreas correlatas ao Trade Marketing.